Tudo ou nada no Ceará
Uri Valadão avança no Ceará e precisa da vitória para garantir seu quinto título brasileiro
Uri Valadão avança no Ceará e precisa da vitória para garantir quinto título brasileiro. Foto: Israel Rodrigues. |
Depois de estrear com derrota na etapa final do Brasileiro de Bodyboarding, que acontece no Porto das Dunas, em Aquiraz (CE), o baiano Uri Valadão reagiu bem e ganhou força na busca pelo seu quinto título nacional profissional.
Além de fazer a sua parte, seguindo adiante no evento, Uri foi beneficiado pela derrota do líder Sócrates Santana (RJ), eliminado na quarta fase.
Porém, o baiano precisa vencer a etapa cearense de qualquer maneira para garantir o troféu de campeão brasileiro de 2018.
A primeira apresentação de Uri nesta sexta-feira foi na quarta fase. Mais à vontade nas difíceis condições do mar, Uri disparou na liderança da bateria e bateu seus adversários com 15.25 pontos, maior somatório da rodada.
Nas oitavas, o vice-líder do ranking brasileiro enfrentou o cearense Eduardo Freitas e o confronto foi tenso. Com 6.00 e 6.50 nas duas melhores ondas, Uri conseguiu levar a melhor e escapou da virada do adversário, autor de 6.00 e 5.15 nas duas melhores ondas.
O próximo adversário do baiano será Victor Batista, também do Ceará, que vem fazendo bonito desde a triagem, chegando a bater o top da elite mundial Eder Luciano no round 3.
Se passar por Victor, Uri enfrentará o vencedor do duelo entre o cearense Diego Gomes e o potiguar Fabio Soares.
Nesta sexta, Diego estabeleceu o recorde de pontos do evento, mandando 17.25 pontos em 20 possíveis nas oitavas para bater o conterrâneo Isaías Ravyc, melhor atleta na divisão de acesso do Mundial em 2018.
Já Fabio Soares superou o baiano Gabriel Braga em uma batalha acirrada que terminou empatada em 11.50 pontos. Porém, o potiguar levou a melhor no primeiro critério de desempate por ter obtido a maior nota da bateria.
Quem também representa a Bahia é Rômulo Ornelas, campeão antecipado do circuito na categoria Master.
Embalado pela façanha, Rômulo estreou com vitória no Porto das Dunas e está na segunda fase.
Já Tati Meneses, representante da Bahia na Feminino Pro, já está eliminada da competição.
Quartas de final
1 Eder Luciano (SC) x Roberto Bruno (CE)
2 João Paulo Rodrigues (CE) x Luiz Henrique Rocha (CE)
3 Uri Valadão (BA) x Victor Batista (CE)
4 Diego Gomes (CE) x Fabio Soares (RN)