O maior rival de Uri
Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding
Em entrevista concedida ao jornalista Ader Oliveira na série "Resenha do Papah", exibida no YouTube, o campeão mundial Uri Valadão falou sobre o seu maior rival no Circuito Mundial de Bodyboarding.
Uri elegeu Diego Cabrera, das Ilhas Canárias, como o atleta com quem já teve mais "tretas" nas baterias.
Último brasileiro a conquistar o título mundial de bodyboarding, Uri foi o primeiro convidado da Resenha do Papah.
Além de levantar a taça de campeão do mundo em 2008, Uri possui marcas impressionantes com o pentacampeonato brasileiro, o tri latino-americano e o bi dos Jogos Pan-Americanos.
Além de competir, o campeão se dedica à sua loja de bodyboard, a UV Store, à sua escolinha Uri Valadão e também à família, abençoada com a chegada do pequeno Caian.
Em um bate-papo descontraído, o atleta baiano falou de assuntos como o atual cenário do bodyboarding no Brasil e no mundo, a ausência do esporte nas Olimpíadas, a soberania de Isabela Sousa e Neymara Carvalho no Feminino, o sucesso de Luna Hardman e outros atletas da nova geração, o preconceito do surf com o bodyboarding, dentre muitos outros.
Uri também não fugiu da raia quando perguntado sobre quem foi melhor: Mike Stewart ou Guilherme Tâmega!
Sobre o canal - O canal do jornalista Ader Oliveira tem mais de 2 mil inscritos no Youtube e possui diversos conteúdos ligados ao surf. Agora, o canal ganhou o quadro "Resenha do Papah", uma alusão à forma como muitos surfistas chamam carinhosamente o jornalista.
Veja abaixo a entrevista completa: