Show baiano nas Maldivas

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga



Gabriel Braga e Uri Valadão colocam o Brasil nas oitavas de final do Mundial de Bodyboarding nas Maldivas. Foto: Divulgação.

Com uma onda espetacular, o baiano Uri Valadão conquistou uma nota 10 na etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding que acontece em Malé, capital das Maldivas. A quinta fase da prova aconteceu nesta terça-feira (8) e outro baiano que fez bonito foi Gabriel Braga, também classificado às oitavas de final. Uri e Gabriel são os únicos brasileiros que seguem na categoria profissional masculina do evento, que tem prazo para ser encerrado até o próximo sábado (12).

Último brasileiro a erguer a taça de campeão mundial (em 2008), Uri Valadão fez uma apresentação de alto nível e totalizou 18 pontos em 20 possíveis em sua bateria. A vitória do baiano chamou ainda mais atenção por ter sido em uma batalha de gigantes com outros dois ex-campeões mundiais: o lendário havaiano Mike Stewart e o francês Amaury Lavernhe.

Uri tinha 8.00 pontos em sua melhor nota e completou um tubo perfeito na última onda, arrancando 10 pontos dos juízes e levando a plateia ao delírio na praia de Varunulaa Raalhugandu, situada na costa sudeste da capital.

Logo depois da bateria, o atleta deu uma entrevista na praia e não conteve as lágrimas. “Muito emocionado por competir com duas lendas. Estava muito nervoso, mas venho trabalhando muito para este momento, para voltar a sentir o meu surfe, para me divertir…”, disse o baiano, que não começou o Circuito Mundial da forma que esperava e obteve dois resultados abaixo da expectativa em Antofagasta, Chile, e em Niterói (RJ).

De acordo com Uri Valadão, as condições do mar em Malé colaboram bastante para as suas performances. “Estou me sentindo muito à vontade, porque as condições se parecem com as da Bahia, a água é bem morna. A energia daqui é muito boa, as pessoas são bem legais e tem sido uma experiência incrível competir aqui”, completou o atleta, que possui em seu currículo os títulos de de todos os circuitos que disputou - Baiano, Brasileiro, Pan-Americano, Latino-Americano e Mundial.

Já Gabriel Braga garantiu a segunda posição em seu confronto e avançou atrás do ex-campeão mundial Pierre Louis Costes, da França. Braga fez a melhor nota do confronto (7.50) e deixou para trás o espanhol Armide Soliveres.

Nas oitavas de final, Uri Valadão vai enfrentar o francês Clement Lodeho, enquanto Gabriel Braga desafia o chileno Moises Silva, atual vice-líder do ranking mundial.

Os baianos viajaram para as Maldivas com o apoio da Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia). Uri Valadão tem ainda os patrocínios da UV Store e Kpaloa, enquanto Gabriel conta com os suportes da Pride, Ucla, Soul Dila e Avaí Stella.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by UV Store (@uvstorebrasil)

PUBLICIDADE

Relacionadas

Uri Valadão vence na estreia e Gabriel Braga disputa repescagem no Mundial em El Fronton

Uri Valadão faz nota 10 no Mundial em Maldivas e leva a Bahia às oitavas de final junto com Gabriel Braga

Disputa entre bodyboarders pega fogo no Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Uri Valadão faz uma comparação entre os fenômenos Guilherme Tâmega e Mike Stewart

Uri Valadão elege o seu maior rival nas baterias do Circuito Mundial de Bodyboarding

Campeão mundial Uri Valadão fala sobre o atual cenário do bodyboard no Brasil e no mundo

Bahia Bodyboarding Club abre vagas para aulas de bodyboard no verão

Uri Valadão vence francês Pierre-Louis Costes na final do Sintra Pro