Nome da vez
Confira entrevista exclusiva com Davi Silva, campeão baiano profissional em 2018
O itacareense Davi Silva, 24 anos, foi o campeão baiano profissional depois de apenas duas etapas realizadas em 2018. Presença constante na praia da Tiririca, onde treina diariamente, o atleta é conhecido pelo seu power surf e suas manobras aéreas. Batemos uma papo com Davi para saber como foi essa conquista.
SurfBahia - Qual é a sensação de ser campeão baiano Profissional?
Davi Silva - É uma sensação incrível ser campeão no meu Estado, sempre quis ter esse título. Ano passado disputei três etapas e finalizei o ano em 7º lugar. Este ano treinei muito e me dediquei todos os dias focado em meus objetivos. Consegui fazer dois bons resultados (5º em Porto de Saípe e 2º em Morro de São Paulo) e fui o campeão. Agora tenho ainda mais motivação, pois alcancei meu objetivo e faço parte dos melhores surfistas da Bahia.
SB - Este ano foram realizadas apenas duas etapas. Como foram suas participações nesses dois eventos?
DS - Na primeira etapa em Porto de Sauípe eu estava focado em fazer um bom resultado e acabei finalizando em quinto lugar, perdendo pro Fabrício Bulhões na semi final. Foquei nos treinos e fui para a segunda etapa em Morro de São Paulo, onde me senti a vontade nas direitas da Pedra do Moleque e consegui meu melhor resultado (vice campeão).
SB - Quais os projetos para as competições em 2019?
DS - Se Deus quiser, quero me dedicar ao Circuito Brasileiro Profissional, junto com o Baiano Pro, e se possível correr as etapas do QS, mas para isso preciso do apoio dos empresários. Independente de qualquer coisa, vou continuar treinando para as competições.
SB - Gostaria de agradecer aos que torcem por você e seus apoiadores?
DS - Quero agradecer a todos que de alguma forma fizeram parte dessa conquista. Minha família, que sempre me apoiou e acreditou no meu talento, ao shaper Gilberto Nogueira, responsável pelos meus foguetes e ao fotógrafo Fabriciano Junior, que sempre me incentivou e vem fazendo um trabalho sensacional. Muito obrigado a todos que mandaram mensagens, a galera de Itacaré, todos das redes sociais, gratidão a cada um de vocês.