Hermana inspirada
Venezuelana Rossany Alvarez desbanca líder do ranking sul-americano em Jaguaribe
Na tarde da sexta-feira, foi iniciada a categoria feminina que classifica as duas melhores para o ASP World Junior Championship 2012.
Clique aqui para ver o hotsite
A líder do ranking, Juliana Meneguel, foi derrotada pela venezuelana Rosanny Alvarez e a disputa pelas duas vagas para o Mundial, bem como pelo título sul-americano, ficaram abertas.
A paulista pode até terminar empatada com Carol Fernandes, caso a carioca vença o Radical Wave Surf Eco Festival. Já a capixaba Barbara Segatto precisa da vitória em Salvador para entrar no time.
Título sul-americano Mesmo eliminada pela agora vice-líder do ranking, Rosanny Alvarez, a paulista Juliana Meneguel permanece em primeiro lugar na classificação geral.
A carioca Carol Fernandes e a capixaba Barbara Segatto também ganharam as suas baterias e subiram para o terceiro e quarto lugar, respectivamente.
Das três, só a Barbara não tem chance de brigar pelo título sul-americano feminino do ASP South America Pro Junior Series 2012.
No masculino, a disputa envolve apenas dois surfistas. O potiguar Italo Ferreira, que neste já conquistou o título brasileiro Pro Junior, também foi derrotado na sexta-feira e continua em primeiro lugar no ranking.
Ele só não será o campeão sul-americano se o paulista Luan Carvalho conseguir a vitória nas ondas da Praia de Jaguaribe, neste sábado em Salvador.
O Surf Eco Festival 2012 é realizado pela Dendê Produções e conta com apresentação da Radical Wave e patrocínio de Petrobras, Governo Federal, Skol, Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa, Pepsi e Azul Linhas Aéreas. As etapas do ASP 1-Star e do Pro Junior masculino e feminino são homologadas pela ASP South America e transmitidas ao vivo pelo www.surfbahia.com.br/evento/