Comando latino
Rossany Alvarez derrota Lucia Cosoleto na final do Surf Eco Festival
Na categoria feminina, a venezuelana Rosanny Alvarez precisava vencer o Radical Wave apresenta Surf Eco Festival para tirar o título da paulista Juliana Meneguel.
Clique aqui para ver o hotsite
Ela já havia garantido a sua vaga no Mundial Pro Junior quando a carioca Carol Fernandes perdeu a semifinal para a argentina Lucia Cosoleto. Mas, queria a vitória para se tornar a primeira surfista da Venezuela a conquistar um título importante no cenário internacional e não deu chances para a argentina na última bateria das meninas na capital baiana.
"Estou muito emocionada com tudo isso que aconteceu hoje (sábado) aqui pra mim", disse Rosanny Alvarez. "As ondas estavam muito difíceis, mas dei o melhor de mim para conseguir vencer as baterias e estou muito feliz pelo título sul-americano. Lá na Venezuela não temos muito apoio para viajar e competir, mas o presidente da Federação Venezuelana de Surf está buscando patrocínio para eu poder representar meu país pela primeira vez no Mundial Pro Junior e acredito que vai dar tudo certo. Só quero agradecer a todos do Brasil que me acolheram muito bem nestas semanas e estou muito contente mesmo por tudo, obrigado".
Resultado
1 Rossany Alvarez (Ven)
2 Lucia Cosoleto (Arg)
3 Carol Fernandes (Bra)
3 Barbara Segatto (Bra)