Chave de ouro

Isabela Sousa comemora bi mundial com vitória na Venezuela


Terminou neste domingo (23/9) o Bodyboard Pro Festival, sexta etapa do mundial de bodyboarding, disputado na praia de Parguito, Ilha de Margarita, Venezuela.
 
Mesmo com o título de bicampeã mundial já garantido na última sexta-feira, a brasileira Isabela Sousa sobrou nos quatro dias de evento do Bodyboard Pro Festival.

E não deu outra: Isabela venceu a etapa venezuelana e ficou com 100% de aproveitamento no mundial, escrevendo mais uma vez seu nome na história do bodyboarding.
 
Trajetória na etapa Antes de chegar à grande decisão, o "Furacão Isabela" precisou entrar na água duas vezes neste domingo. Na primeira, nas quartas, a atleta local da praia do Icaraí (CE) enfrentou a venezuelana Corina Reyes e dominou a bateria do início ao fim, com um surf forte e fluido nas ondas de Margarita.
 
Já na semi, Isabela enfrentou a capixaba Maíra Viana, que havia desbancado a carioca Jessica Becker. Maíra vinha empolgada, mas sabia que teria uma pedreira pela frente. Nesse confronto, deu a lógica e Isabela não tomou conhecimento para avançar com tudo rumo à final e ao título da etapa.
 
A decisão foi protagonizada por duas brasileiras: Isabela Sousa, do Ceará, e Maylla Venturin, do Espírito Santo. Na grande final, Isabela mostrou todo seu potencial contra a capixaba, que lutou bastante, mas não consegui superar a bicampeã mundial.
 
“Só tenho a agradecer a Deus. Este ano está sendo fabuloso, é indescritível a felicidade que estou sentindo, pois conquistei o bicampeonato mundial na sexta e hoje venço a etapa. É sensacional! Queria também agradecer aos meus patrocinadores; sem eles seria muito difícil estar disputando todas as competições das quais participo em diversos locais do mundo. Deixo um grande beijo para a minha família e a todos que me acompanham e torcem por mim", diz Isabela.
 
O retorno da bicampeã mundial, Isabela Sousa, acontece na próxima quarta-feira (26/9), com desembarque no aeroporto internacional Pinto Martins, ao meio-dia.
 
Isabela Sousa conta com os patrocínios da Pena, Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE) e co-patrocínios das pranchas Genesis.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Claudia Gonçalves coordena clínica de surfe feminino em Itacaré (BA)

Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador

Confira tudo que rolou no Onda Rosa, evento pensado exclusivamente para as mulheres

Evento Onda Rosa promove atrações de inclusão e empoderamento feminino

Primeiro episódio de Janaínas, Deusas do Mar, mostra as baianas Maria Eduarda e Tilamarri do Santos

Confira as fotos do fotógrafo Lucas Cavalcante na final do Feminino do Circuito Brasileiro Profissional

Chloé Calmon é homenageada pela conquista da medalha de ouro no Pan-Americano no clipe Brasileira

Bárbara Muller e Chantalla Furlanetto reunem surfistas durante dois dias para sessões nos picos de Itacaré