Chave de ouro
Isabela Sousa comemora bi mundial com vitória na Venezuela
Terminou neste domingo (23/9) o Bodyboard Pro Festival, sexta etapa do mundial de bodyboarding, disputado na praia de Parguito, Ilha de Margarita, Venezuela.
Mesmo com o título de bicampeã mundial já garantido na última sexta-feira, a brasileira Isabela Sousa sobrou nos quatro dias de evento do Bodyboard Pro Festival.
E não deu outra: Isabela venceu a etapa venezuelana e ficou com 100% de aproveitamento no mundial, escrevendo mais uma vez seu nome na história do bodyboarding.
Trajetória na etapa Antes de chegar à grande decisão, o "Furacão Isabela" precisou entrar na água duas vezes neste domingo. Na primeira, nas quartas, a atleta local da praia do Icaraí (CE) enfrentou a venezuelana Corina Reyes e dominou a bateria do início ao fim, com um surf forte e fluido nas ondas de Margarita.
Já na semi, Isabela enfrentou a capixaba Maíra Viana, que havia desbancado a carioca Jessica Becker. Maíra vinha empolgada, mas sabia que teria uma pedreira pela frente. Nesse confronto, deu a lógica e Isabela não tomou conhecimento para avançar com tudo rumo à final e ao título da etapa.
A decisão foi protagonizada por duas brasileiras: Isabela Sousa, do Ceará, e Maylla Venturin, do Espírito Santo. Na grande final, Isabela mostrou todo seu potencial contra a capixaba, que lutou bastante, mas não consegui superar a bicampeã mundial.
“Só tenho a agradecer a Deus. Este ano está sendo fabuloso, é indescritível a felicidade que estou sentindo, pois conquistei o bicampeonato mundial na sexta e hoje venço a etapa. É sensacional! Queria também agradecer aos meus patrocinadores; sem eles seria muito difícil estar disputando todas as competições das quais participo em diversos locais do mundo. Deixo um grande beijo para a minha família e a todos que me acompanham e torcem por mim", diz Isabela.
O retorno da bicampeã mundial, Isabela Sousa, acontece na próxima quarta-feira (26/9), com desembarque no aeroporto internacional Pinto Martins, ao meio-dia.
Isabela Sousa conta com os patrocínios da Pena, Secretaria do Esporte do Ceará (SESPORTE) e co-patrocínios das pranchas Genesis.