Encontro Feminino
Confira fotos e saiba tudo que aconteceu no primeiro Encontro Feminino na praia da Tiririca
I Encontro Feminino de Surf foi idealizado pelo projeto Itacaré por Elas em parceria com a South to South.
O evento foi um sucesso e conseguiu reunir várias mulheres, de diversas cidades, como meninas de Itacaré, Ilhéus e Salvador.
"O evento foi irado, ficamos muito felizes e gratos pela iniciativa, deu tudo certo e serviu de estímulo para todas as meninas que surfam, além do interamento com outras atividades, que foi super divertido e importante", contou Andréia Mendes, surfista e competidora ilheense.
Aconteceram atividades como funcional, yoga, jogos interativos como baleado, futebol, altinha, além de um café da manhã com mesa de frutas, e participação da Congo Project, com Anne e Tiala, duas shapers baians, que contaram um pouco sobre sua marca, fabricação de pranchas, dúvidas das meninas, um pouco do surf feminino e de como é ser uma shaper.
"Queria agradecer a Mila por ter proporcionado esse encontro, assim como todas a meninas de Itacaré, que recepcionaram todos muito bem, e convidar todas para o próximo evento em Ilhéus", explicou Lorhanne Velozo.
Rolou também uma palestra sobre sustentabilidade e reciclagem com Mariana Campelo.
Foi um dia muito divertido, infelizmente o mar não nos ajudou pra realização do campeonato que estava previsto no cronograma, mas isso não abalou o evento. No final ainda rolou sorteio de brindes e todas saíram premiadas.
"Achei super divertido, organizado e fiquei surpresa com a quantidade de meninas presentes. Precisamos unir as surfistas baianas, acho válido essas iniciativas e estarei sempre presente nos encontros", conta Isadora Caldas.
O evento tem como principal objetivo fortalecer e mostrar que o surf feminino existe e tem espaço no cenário do surf. Visamos também buscar o empoderamento da mulher e incentivar uma vida saudável aliada ao esporte.