Filha de peixe
Catarina Lorenzo mostra que talento e disposição para ondas grandes vem de berço
Catarina Lorenzo, atleta da nova geração do surfe feminino, vem treinando como seu pai, o big rider Heloy Junior, para surfar ondas cada vez mais fortes.
Clique aqui para ver as fotos de Catarina
Clique aqui para ver as fotos da família
Catarina surfa desde os 2 anos de idade, e já aos 8 anos participou do seu primeiro campeonato e venceu. A turma na areia foi à euforia, fazendo a molecada da categoria Sub 12 invadir a praia e vibrar a cada onda surfada pela pequena Catarina.
Num dia de ondas fortes e fechando um pouco, a pequena não contou conversa e botou pra baixo, fazendo drops arriscados e executando manobras com muita solidez.
Catarina faz parte da maior família de surfistas da Bahia e talvez do Brasil, com mais de 30 surfistas integrantes, e ela é a única menina que compete.
Seu pai é um dos surfistas mais completos do Brasil. Com versatilidade e linha de surfe invejáveis, Heloy Junior consagrou-se por seus aéreos e tubos profundos no Farol de Itapuã. Surpreendeu no sua primeira temporada havaiana, onde chegou na primeira semana sem nenhum tipo de orientação e surfou Jaws nas primeiras horas da manhã num dia storm, grande e com vento. De cara já entrou para duas indicações do XXL, apenas com a leitura de onda e o dom de surfar.
No último mês de março, a pequena Catarina fez sua primeira viagem para surfar o swell que entrava no Rio de Janeiro, pegando ondas nas praias da Macumba, Prainha e Grumari.
A garota chamava atenção na praia por estar no outside junto com a galera na maior tranquilidade, sempre esperando a maior da série junto com seu pai.