Mulheres reunidas
Conheça a iniciativa do Crowd Feminino de Salvador, grupo que reúne mulheres surfistas da capital
Aconteceu em novembro (25), a quinta edição do Crowd Feminino de Salvador, que reuniu cerca de 70 surfistas na praia de Jaguaribe.
A iniciativa partiu de Bárbara Silva, que criou um grupo de amigas no Whatsapp no começo de 2016 e que foi aumentando, incluindo mais mulheres surfistas e hoje conta com 178 garotas, de diversas idades, níveis e modalidades do surfe.
"O intuito foi unir e instigar as surfistas de Salvador, marcar encontros no mar e pegar onda, mas alcançamos maiores proporções, como o próprio evento, que está caminhando para a VI edição, embora ainda não tenha data. Através do Whatsapp, temos fortalecido a imagem da mulher no cenário, valorizando o esporte, quebrando tabus, ampliando muitos relacionamentos, ajudando umas as outras em vários aspectos e o número de garotas só tem aumentado", conta Aline Gomes, uma das integrantes do grupo.
Todas as edições do evento foram um sucesso e sempre incluem outras atividades como Yoga, palestras sobre segurança na água, bate papos sobre temas pertinentes, altinha, aulas teóricas de surfe, café da manhã. Outro fator a se destacar é que tudo é decidido com a opinião de todos.
"Embora existam as que tomam a frente da parte dos processos burocráticos como envio de ofícios a instituições públicas, organização da estrutura, programação e outras coisas, no geral, tudo parte de uma ideia e segue-se com a escuta das opiniões, que culminam para o melhor resultado", finalize Aline.