Maria Eduarda é campeã brasileira
Surfista baiana Maria Eduarda César entra na galeria de campeãs do circuito brasileiro amador
Revelada em Serra Grande, no litoral sul da Bahia, a atleta Maria Eduarda César entrou na galeria de campeãs das categorias de base da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).
"Duda" garantiu a taça da categoria Sub-16 no último domingo, depois de chegar à final da terceira e última etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search na praia da Ferrugem, em Garopaba (SC).
Na decisão, a surfista baiana ficou em quarto lugar, atrás da gaúcha Alexia Monteiro e das paulistas Aurora Ribeiro e Mayara Zampieri.
Com o resultado, Maria Eduarda César garantiu o título e levou a melhor na disputa com Alexia, que terminou a temporada como vice-campeã.
O evento coroou ainda os campeões nacionais de outras sete categorias individuais, além da tradicional disputa por equipes, que terminou com o estado de São Paulo na liderança.
É a segunda vez que uma surfista baiana conquista o título das categorias de base do circuito brasileiro. A primeira foi Danielle Albuquerque, em 2015, na categoria Sub-18.
Para ver os resultados completos da última etapa do CBSurf Rip Curl Grom Search e os campeões do Circuito, visite o site AOS Mídia.