Trip das direitas
Amigos baianos curtem surf trip para as longas e perfeitas direitas de El Salvador
Os amigos Leandro Jatobá, Victor Ollero e Ricardo Guerra estiveram em El Salvador no mês de junho e aproveitaram as famosas e longas direitas do país. Confira abaixo o relato da trip:
Eu, Victor Ollero e Ricardo Guerra, começamos a organização da viagem no mês de fevereiro. Inicialmente, iríamos em uma data, mas que coincidiu com o período do ISA Surfing Games em El Salvador e isso poderia aumentar o crowd imensamente. Com isso, fizemos alterações e decidimos ir no início de junho. A Copa Airlines (única companhia que poderia nos levar até lá) tem um política absurda de levar apenas 4 capas de prancha por aeronave e por isso passamos dias nebulosos tentando fazer a marcação das pranchas.
Faltando apenas 8 dias para a viagem, conseguimos todas as confirmações e lá fomos nós. Ficamos na região de El Tunco devido a indicação de Victor Ollero, que já tinha feito essa trip outras duas vezes e por isso já tinha contatos e boas recomendações da localização (El Tunco fica centralizado entre alguns picos de surf e existem locais próximos para alimentação).
Fizemos sessões de surf em algumas praias, entre elas Punta Roca, Sunzal, La Bocana e Km 59, esse último pico foi o que mais surfamos, devido a qualidade das ondas e crowd zero. Km 59 tem direitas volumosas e bem extensas. Punta Roca já é uma onda com sessões mais críticas, mas com um crowd local mais nervoso.
Sunzal e La Bocana são picos quase em frente ao hotel e as sessões eram feitas no final de tarde. Quase sempre estávamos acompanhados do local @samuelk59 que fazia nosso translado e fotos das sessões.
Geralmente fazíamos três sessões por dia, algo entre 7 a 9 horas de muito surf. As famosas direitas de El Salvador não decepcionaram durante toda a viagem e honraram a fama de constância e qualidade.