Pé no bico
Nova geração de atletas do longboard baiano representam no Festival Pé no Bico
O longboard baiano voltou a viver momentos de glória com a nova geração de atletas. Darlan Almeida, Pedro França, Luan Araujo e Daniel Chaves, estiveram no Festival Pé no Bico, que aconteceu na Praia do Madeiro, no Rio Grande do Norte e a equipe baiana voltou para casa com ótimos resultados.
O melhor baiano no evento foi o Darlan Almeida, de apenas 18 anos. Se destacando com a maior nota do evento (9,5), Darlan ficou em 2º lugar na categoria Junior e em 5º na Open, vencendo baterias com grandes nomes, como o bi campeão mundial Phill Rajzman. Sempre com um sorriso no rosto e muita alegria, ele conquistou todos que estavam na praia e deu um show de surfe.
Outro que deu show de surf na praia do madeiro foi Pedro França, finalizando em 7º lugar na categoria Open e passando baterias com grandes nomes como Carlos Bahia, campeão sul-americano e atual campeão brasileiro e Jeferson da Silva, também campeão sul-americano e ex top 5 mundial.
Completando o show da equipe baiana tivemos Daniel Chaves e Luan Araujo. Daniel ficou em 5º lugar na categoria 40+ e acabou perdendo no primeiro round da Open, com Luan também ficando na primeira bateria da Open. As baterias foram muito disputadas e apesar da derrota, os dois fizeram uma ótima apresentação em suas baterias.
O campeonato foi marcado pelo alto nível de longboard desde a primeira bateira, todos os melhores longboarders do Brasil estavam reunidos celebrando a essência do Longboard e a união em primeiro lugar, no melhor estilo de um festival.
Fotos de @surftrip4x4, @eliabalves, @gabriela.hayde e @smallriders.surf