Proteção segura

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil


Lançada no verão passado, a Blu – Proteção Solar Segura, uma marca baiana de proteção solar voltada para esportistas caiu nas graças de surfistas, velejadores e atletas de várias modalidades por todo o Brasil. Com duas versões de protetor solar em bastão (incolor e bege), a Blu chega ao mercado com um novo conceito de proteção solar.

“Desenvolvemos produtos que conectam as pessoas à natureza de forma segura, prática e confortável”, resume Carine Aprile, diretora de marketing e sócia da Blu. Segundo ela, antes da Blu, os esportistas brasileiros tinham dificuldade de encontrar, no Brasil, protetores que unissem alta performance, cuidados com a pele e sustentabilidade, e muitos adquiriam marcas estrangeiras. “Agora já é possível ter tudo isso com os protetores Blu e ainda estimular a economia nacional”, destaca Carine.

SUSTENTABILIDADE – Além de oferecer proteção prolongada por até 4 horas comprovadas em testes, muita resistência à água e ao suor e não escorrer nos olhos, os bastões da Blu têm fórmulas biodegradáveis, amigas dos corais e oceanos e livres de crueldade animal. A marca também compensa suas embalagens em 200%: a cada protetor produzido, duas embalagens de tamanho e material semelhantes são recicladas, estimulando cooperativas em todo o Brasil.

“Investimos muito em pesquisa e desenvolvimento (P&D) para chegarmos numa formulação de alta performance e ao mesmo tempo sustentável. Nossos protetores são livres de parabenos, ftalatos, petrolatos, oxibenzona e nanopartículas. Ideais para quem ama viver em contato com a natureza”, ressalta Carine.

APOIO AO ESPORTE - Outra iniciativa importante da marca é o constante apoio a atletas de diversas idades, amadores e profissionais, estimulando o esporte no País. “Desde que chegamos no mercado, foi um boom de esportistas usando o Blu e postando nas redes sociais. Em apenas um ano, apoiamos quase 100 atletas e eventos esportivos em todo o Brasil”, destaca.

Entre os surfistas que fazem parte da equipe de #AtletasBlu, estão os amadores Esdras Morais, Gabriel Leal e Rayan Fadul, os free surfers Franklin Serpa, Marina Rezende, Evelin Neves (long) e Petterson Thomaz, além dos profissionais Lucas Silveira (Campeão Mundial Pro Junior), Tati Meneses (Campeã brasileira e 10 vezes campeã baiana de bodyboard), Fabrício Bulhões, Hedieferson Junior e Thiago Jatobá (bodyboard).

“O Blu salvou minha vida. Nunca mais fiquei torrado”, conta Lucas Silveira, que vem disputando uma vaga no CT. A surfista profissional catarinense Marina Rezende viu Lucas Silveira usando Blu e resolveu testar. “Eu gostei mais do Blu do que do meu antigo protetor de confiança. Tenho melasma e protetor solar para mim é instrumento de trabalho. Nunca achei um protetor tão bom assim, nem na Europa”, relata ela, que está passando uma temporada em Portugal.

SOBRE O BLU 360PRO
FPS50 • Bege • Alta Performance • Alta Proteção
Proteção física à base de minerais. Ideal para esportes terrestres e aquáticos, com muito contato com água e suor. Ótimo para maratonas, travessias, treinos longos. Com pigmentação natural que se adapta a vários tons de pele. Ideal para prevenir melasmas.

SOBRE O BLU BIOCHRONOS
FPS 26 • Incolor • Facial e Labial • Vegano • Multiproteção
Para todos os tons de pele, é o único protetor do Brasil com Cronobioatividade: ação que protege a pele dos radicais livres por até 24 horas. Protege dos raios UV, luz azul e poluição urbana. Ideal para esportes outdoors terrestres e aquáticos.

Conheça todos os diferenciais da Blu:

Proteção imediata e por longa duração
Muito resistente à água e ao suor
Não escorre nos olhos
Portátil e fácil de aplicar
Fórmulas seguras e inovadoras
Antioxidantes naturais potentes
Inibem a degeneração do DNA
Fórmulas biodegradáveis
Amigo dos corais e oceanos
Livres de crueldade animal
Embalagens 200% compensadas (Selo Eureciclo)

Mais informações: www.bluprotetor.com.br e @bluprotetor

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste