Drible no furacão
Kelly Slater encara swell na Flórida (EUA) durante passagem do furacão Sandy
Além de causar um verdadeiro estrago na costa leste norte-americana, o furacão Sandy provocou uma enorme ondulação em lugares como a Flórida (EUA), estado que revelou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater.
Clique aqui para ver o vídeo
Prestes a disputar a penúltima etapa do circuito mundial, que começa nesta quinta-feira, em Santa Cruz, Califórnia (EUA), Slater encarou o swell junto com alguns amigos.
A praia escolhida pelo maior surfista de todos os tempos foi Boynton Beach. Como a correnteza era forte e a zona de arrebentação era distante da praia, ele precisou do auxílio de um jet-ski para ser rebocado nas ondas.
A pequena pausa no calendário do circuito mundial serviu anida para atleta norte-americano promover o tradicional Slater Brother Invitational, em Cocoa Beach, Flórida (EUA), no último fim de semana.
O evento apoia a Fundação Mundial de Câncer de Pele. Apesar de sofrer com o impacto do furacão Sandy nas primeiras horas de competição, o Slater Brother Invitational foi realizado com êxito.
Céu azul e clima ensolarado abençoaram todos os surfistas na água. Atividades de skate, competição de surf e exames gratuitos do câncer de pele foram as principais atrações.
Justin Quintal, de Jacksonville, levou a melhor no duelo com Tony Silvagni e venceu a categoria Longboard.
Entre os surfistas de pranchinha, melhor para CJ Hobgood, campeão mundial em 2001. Com uma nota 10, ele não deu chance aos adversários.