Ama la vida

Roberto Vieira exibe imagens da sua passagem pelo Equador


País lindo com altas ondas, integração total homem natureza. Depois de surf alucinante e mergulhos incríveis em Galápagos, partimos para o continente nas regiões de Montañita e Manta.

Clique aqui para ver o vídeo
 
Montañita é uma direita perfeita com fundo de pedra, sua cidade à noite lembra um pouco Itacaré, na Bahia. Uma cidade bastante movimentada que recebe gente de todos os lugares do mundo. Pegamos dois dias com ondas de 1 metro e formação perfeita.

Depois, fomos em direção à região de Manta explorar o potencial do kitesurf, mas a época certa é de maio a novembro. As condições do dia não permitiram de velejar por lá.
 
Encontramos em Manta o ex-campeão mundial de kitesurf wave José Luengo, que havia acabado de inaugurar um kitecenter em frente à praia. Ele nos relatou que o lugar é perfeito pra velejar nas ondas, o vento bomba quase o ano todo com água quente e ótimas ondas. Mas nesse dia o mar estava muito pequeno.
 
Seguindo seu conselho de conhecer um outro pico a 20 minutos do seu kitecenter e sem acreditar muito que iríamos surfar boas ondas. Para nossa surpresa, descobrimos um pico muito parecido com a Cacimba do Padre: fundo de areia, ondas fortes e tubulares que fizeram a cabeça da galera nos dois últimos dias da viagem. E foi com essas ondas que nos despedimos do Equador. Um país que em breve estarei de volta, um povo super acolhedor e o melhor tudo é que a água é quente e sem muito crowd.
 
Agradeço à XtremeTV pelo convite para fazer parte dessa SUP Trip. Meu brother Luis Roberto Formiga e nossa cinegrafista Carolina Rosa, muito obrigado. Guga Arruda, foi um prazer ser seu parceiro nessa viagem. Foi demais conviver com vocês todos nesses 15 dias de muitas risadas e momentos inesquecíveis.
 
Quem quiser saber tudo sobre o Equador, sua história, suas ondas, os melhores picos para o surf e kitesurf, pode acompanhar uma série de 11 programas que vai ao ar no XtremeTV dos canais ESPN, toda semana, na quinta-feira, às 19 horas, com reprise na sexta, às 11 da manhã e às 15 também.
 
Viva intensamente a cultura surf. Eu já vivo há 30 anos, graças a Deus. Obrigado, Greenish e NeilPryde por fazer mais um sonho virar realidade!!
 
Próximo sonho: “Indo”. Obrigado, Equador, 
ama la vida! 
Arrarrai!

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste