Esporte mágico

Dono de uma escolinha de surf em Valença, Eric Guimarães revela paixão pelo trabalho


Por viver e respirar surf em toda a minha vida, tinha que ter a lei do retorno. Quando você ama o que faz, encontra um significado em ensinar para outras pessoas o que faz melhor.

Clique aqui para ver o vídeo

É impressionante como o surf é mágico e conquista todos de todas as idades, criando uma perspectiva de qualidade de vida melhor. Isso é surf: sentimentos de pura alegria, aprender melhor a respeitar a natureza e a si mesmo!

Adoro dar aula para pessoas de todas as idades, ter o contato com o aluno, conversar, orientar de forma segura com uma didática divertida, facilitando o aprendizado.

O retorno é o resultado positivo para ambas as partes. Além de o aluno ficar muito mais cofiante, seguro e concentrado, evolui mais rápido. Claro que toda evolução é acompanhada de vários tipos de bloqueios de aprendizado, é normal!

Às vezes, a aula maravilhosa no fim de semana é seguida de uma aula cheia de dificuldades. O aluno faz um ou dois drops e depois não acerta mais. É aí que o professor entra em cena para resolver os problemas,  conversando e, se for preciso, saindo do mar para repetir os exercícios. Independente da forma do bloqueio, agimos com exercícios específicos para cada um deles. Os bloqueios são superados, e no final o aluno sai sempre feliz.

Para evoluir no surf, é preciso superar dificuldades, manter o foco, e o resultado vem quando menos se espera. O professor faz parte dessa evolução, facilita a caminhada, ou melhor, a nossa caminhada.

Não tem coisa melhor que ver seu aluno, seja qual for a idade, cheio de boas perspectivas, com um brilho nos olhos, como se estivesse o tempo todo agradecendo pela oportunidade de conhecer o surf.

Eu fico muito feliz quando os vejo pegando boas ondas, em contato com o mar e a natureza. Essa energia que eles passam é muito especial. Lembro das sensações do meu início no surf, é muito mágico.

Só de ver essas pessoas vivendo esse momento na minha escola, passa um filme na minha cabeça de uma das melhores sensações que eu tenho nessa vida, além de fortalecer o meu trabalho.

Importante é você estar presente na vida, aproveitar as oportunidades, cuidando da saúde, mente e corpo através da prática de esportes.

Desejo que o espirito de Aloha prospere em todas as escolas de surf. Aloha!

PUBLICIDADE

Relacionadas

Projeto Eco Garopaba promove orientações sobre reciclagem e reutilização do lixo

Escola de surfe Pacific Surf School abre vagas para instrutores brasileiros em San Diego (EUA)

Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes conta com disputa entre surfistas que levaram o pior caldo no País na última temporada

Bodysurfers reforçam Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes

Fotógrafo baiano Thiago Sampaio lança livro de fotografias Brisa Baiana

Marca baiana Blu se consolida como o protetor favorito dos esportistas no Brasil

Segunda edição do Nóisérider Festival acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Itacimirim

Praia da Tiririca vai ganhar o primeiro Centro de Treinamento de Surf do Norte-Nordeste