Couto pega a boa

Confira o tubo incrível de Danilo Couto em Pipeline, Hawaii


No último swell no North Shore, o baiano Danilo Couto foi presenteado com um dos maiores tubos do dia e entrou na briga pelo prêmio "Wave of the Winter", do site Surfline, que premia o surfista que pegar a melhor onda da temporada havaiana.

Clique aqui para ver o vídeo

Com a ondulação de 12 pés vindo da direção Oeste, os regulares e especialistas dedicados a essa onda ficam à espera daquelas que vêm do segundo reef e quando atingem a bancada formam o desejado tubo largo de Pipeline.

Na sexta feira (20/1) Danilo Couto estava lá no segundo reef, posicionado em busca do seu presente de Natal antecipado de uma de suas maiores paixões e também batendo ponto no seu ambiente de trabalho.

"Não estava fácil, o crowd como sempre era intenso e muitas vezes era até complicado vir lá de fora, tamanha a quantidade de pessoas na água", relata o atleta patrocinado pela Pena.

"Foi um swell muto esperado durante a semana. Com a direção e o tamanho perfeitos para Banzai funcionar vindo lá de fora, já sabíamos que estaria daquele jeito. Fiquei três horas na água até pegar a onda. Gosto de esperar pela boa. Depois de mais de 15 anos me dedicando a essa onda maravilhosa, prefiro ser seletivo, em vez de apostar na quantidade. Ralei muito para conquistar esse espaço no outside, e quem surfa essa onda sabe o quanto ela é protegida pelos locais. Hoje, mais do que nunca, me sinto bem-vindo nessas águas", comenta o baiano.

As ondas melhoravam à medida que o dia passava, e na parte da tarde estava clássico, com 10 a 12 pés de pura perfeição. Foi nesse momento que Couto pegou a boa. Veio do segundo reef sozinho, incentivado por muitos gritos e assobios dos fotógrafos e surfistas, mostrando o quanto o atleta é querido no North Shore. 

"Eu vinha mentalizando a onda antes mesmo de ela vir, e quando ela veio, consegui desfrutar de um enorme salão bem relaxado. Estou na fase final de recuperação de uma contusão muscular no pescoço que me deixou fora dos primeiros swells da temporada. Ainda não estou 100%, mas quase lá, e sem dúvida essa onda foi uma injeção de ânimo e confiança. Foi especial e me fez lembrar o porquê de tanta obsessão e dedicação a esse pico", continua o atleta.

Com a previsão repleta de swells para atingir a bancada de Banzai, Couto comenta suas expectativas: "O período do Natal veio repleto de swells e tudo indica mais dias de Pipeline clássico. Estou muito feliz por voltar para água neste momento tão especial da temporada e gostaria de aproveitar para desejar a todos um Natal repleto de energia positiva e um 2014 de muitas realizações, paz e evolução espiritual a todos".

No vídeo disponibilizado nesta reportagem, o internauta confere o belíssimo tubo de Danilo Couto, inscrito no concurso "Wave of the Winter" do Surfline, que elege a melhor onda da temporada havaiana. As imagens são de Leandro Dora.

PUBLICIDADE

Relacionadas

Gabriel Leal embarca para as ondas de sonho em Sumbawa

Angelo, Nathan e Léo Hereda em um dia de free surf nas praias do Rio de Janeiro

Gabriel Leal continua sua saga de aventura na Indonésia

Depois de um mês em Nias, Gabriel Leal parte para surf trip em Mentawaii

Gabriel Leal curte temporada nas ondas da Indonésia com a família

Fotógrafo Orlando Rodrigues registra swell com show de tubos no litoral norte

Baiano Marinho Parafina curte dias de sonho nas ondas das ilhas Maldivas

Amigos baianos curtem surf trip para as longas e perfeitas direitas de El Salvador