Gigante baiano
Confira video do baiano Yuri Soledade desafiando ondas como Jaws e Cloudbreak
O baiano Yuri Soledade chegou no Hawaii há quase 20 anos atrás e construiu uma história de vida marcada pela superação e garra para vencer.
Clique aqui para ver o video
Morando na ilha de Maui, Yuri chegou com pouco dinheiro no bolso e sem falar inglês, mas com muita vontade de trabalhar. Fez de tudo um pouco e quando chegou o momento certo, soube aproveitar as oportunidades da vida.
Hoje o baiano tem dois restaurantes na cidade e com planos para expandir os negócios para outras ilhas do Hawaii e Califórnia. Casado e pai de três filhos, ainda se dedica ao surfe de ondas grandes, sendo um dos desbravadores na temida onda de Jaws, junto com os amigos baianos Danilo Couto e Márcio Freire.
Sua vida é dividida entre os negócios e o surfe, mas quando o swell surge, Yuri larga tudo e corre em busca das melhores ondas do mundo. Tahiti, México, Fiji, Chile e Peru são alguns dos lugares para onde viajou.
Mesmo já habituado com a rotina no Hawaii, Yuri tem saudades de Olivença, onde sempre morou e onde começou a paixão pelas ondas.
Todas as dificuldades não foram empecilhos para o sucesso nos negócios e na carreira como surfista, pelo contrário, a vontade de vencer acabou superando, e hoje o baiano se diz realizado e feliz de ter conquistado as coisas que desejava quando era criança.