Sem pena do Cupe
Isabela Sousa, Halley Batista e Rafael Venuto extrapolam nas ondas do Cupe (PE)
Depois de muito treino na paradisíaca Baía de Maracaípe, o trio da Pena mudou de pico em busca dos tubos e ondas mais fortes. O local escolhido foi a praia do Cupe, também em Porto de Galinhas (PE).
Clique aqui para ver o vídeo
A caída foi bem cedo, já que depois de três dias com muito vento maral, o dia amanheceu terral, o que deixou o mar liso e com ondas perfeitas.
Nossa equipe acordou na madruga para tomar um bom café feito na casa do pernambucano Halley Batista. O Cometa fez questão de preparar uma típica tapioca nordestina e logo em seguida eles encararam uma bateria de quase 4 horas de surf sem sair do mar.
Quando chegamos à praia percebemos que o mar tinha melhorado consideravelmente, e escolhendo a onda certa dava até para tirar alguns tubos.
“Porto de Galinhas é uma lugar que além de suas belezas naturais tem varias opções para o surf, o lugar é um dos mais visitados de Pernambuco tanto por turistas, como surfistas de todo Brasil. Existem vários picos e ondas para todos os gostos. Se você preferir surfar ondas rápidas e fortes com fundo de areia tem, se preferir os fundos de pedra com ondas perfeitas também risos... Acho que este é um dos motivos que faz este lugar revelar tantos nomes do surf no estado”, disse Halley Batista.