APS na ativa
Associação Praia do Surf (APS) promove ações sócio-ambientais em Vilas do Atlântico
A Associação Praia do Surf (APS), criada com o objetivo em proporcionar qualidade de vida para o usuário da praia do Surf, em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas, Bahia, tem colocado em prática algumas de suas ações, buscando construir um ambiente melhor para todos.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo
Nesse sentido, ao término do verão, a APS organizou e conduziu, por meio de sua diretoria ambiental, um mergulho coletivo nas bancadas de coral das praias de Vilas. A intenção foi rastrear e recolher redes de pesca que pudessem eventualmente oferecer riscos ao meio ambiente e provocar acidentes com banhistas.
Neste mês de abril, através de sua diretoria esportiva, a APS acaba de instalar, na praia do Surf, placas de sinalização contendo o código de conduta dos surfistas. Acreditamos que essa sinalização irá fortalecer uma convivência salutar entre frequentadores locais e visitantes que praticam o esporte.
Dentre outras ações sociais, ambientais, esportivas e solidárias, a APS têm se destacado no cenário local pela capacidade de seus membros em identificar problemas, confrontando a realidade e propondo soluções.
Um exemplo recente disso ocorreu no dia 11 de abril, quando um de seus ativistas, percebendo a necessidade de intervenção imediata da APS na Praia do Surf, conectou-se com a rede interna de comunicação extremamente veloz e eficiente entre seus membros, convocando-os a comparecem à praia.
Um emaranhado de telas e redes de pesca, com peso aproximado de uma tonelada, havia sido encontrado na faixa de areia. O perigo era iminente para banhistas e animais da fauna marinha. Em caráter emergencial, os membros e ativistas da APS compareceram em número expressivo, participando do mutirão para a retirada do material. As autoridades locais foram comunicadas do ocorrido.