De Passagem II
Franklin Serpa, Jessé Mendes, Alex Chacon, Marco Giorgi, Bruno Maya e Petterson Thomaz na Indonésia
Um elo entre surf, arte e cinema. Essa é a base do que vem a ser o “De Passagem”. O projeto busca expor além das vivências de freesurfer Petterson Thomaz, outros relatos vividos com os amigos que estiveram juntos ao longo de sua passagem por Indonésia, Chile e Portugal, onde o ponto em comum foi o surf mas não necessariamente sendo apenas o esporte único foco da produção.
Na visão de Petterson, o envolvimento do surf com a arte e o cinema são elos muito fortes que acabam dando a oportunidade de destacar cenários muito além do que apenas os melhores picos para pegar onda em cada região.
Expor culturas, experiências e depoimentos de artistas, videomakers e surfistas são algumas das características do que se poderá encontrar nos episódios dessa jornada salgada, que contou com a presença de surfistas como Greg Cordeiro, Marco Giorgi, Yago Dora, Franklin Serpa, Alex Chacon, Jean da Silva e Jessé Mendes, dos videomakers Bruno Zanin, Fabian Farias e Nuno Miguel, e do artista Danka Umbert (Altus Baita).
O projeto conta com a assessoria e produção executiva de Lucas Bittencourt e suporte da Oceano Surfwear e Le Monde Turismo.
"Viver. Na teoria, algo comum. Na prática, poucos realmente fazem jus a palavra. De significado, condiz a ter vida, estar com vida; Ou seja, VIVA! Botar uma mochila nas costas, uma prancha debaixo do braço, comprar uma passagem e nunca mais voltar! Bem, a última parte não precisa ser levada ao pé da letra. Mas ter vida para nós significa isso. E foi através do mar que esse espírito tomou conta. Enxergar as coisas de maneira mais simples, ver a vida com outros olhos, viver o presente e ser feliz assim. Pois fazendo o que amamos, a retribuição vai muito além do que um bem material. Afinal, pra que uma casa nova se é o mundo que nos acolhe?"
No vídeo abaixo, o internauta confere imagens das ilhas de Lombok e Sumbawa. "Atravessando a ilha de Lombok depois de pegarmos um swell mediano em Desert Point, seguimos para Yoyo's - Sumbawa. Mais um ferry boat, várias horas na estrada e chegamos em mais um canto mágico desse paraíso chamado Indonésia", revela Petterson.