Anfitrião potiguar
Mateus Sena recebe Tainá e Wayan Hinckel nas ondas do Rio Grande do Norte
No primeiro episódio de Conexão Rio Grande do Norte, o potiguar Mateus Sena, 16, recebe Tainá Hinckel, 15, e seu irmão Wayan Hinckel, 25, para uma temporada de treinos nas ondas do estado.
A surf trip rendeu bons frutos, como o vice-campeonato de Tainá no QS 1.000 da Bahia, para onde seguiu ao deixar o Rio Grande do Norte.
A nova geração do sul e sudeste vê o nordeste com outros olhos e tem vindo ao Rio Grande do Norte, Ceará e outros estados buscar um pouco do ingrediente que tem colocado tantos surfistas no circuito mundial.
E é uma descoberta sempre prazerosa de um nordeste com onda praticamente todos os dias, sol, água quente e picos como o Pontal de Baía Formosa, uma onda que no dia e na hora certa vale alguns milhares de dólares.
E o mesmo vale para mais uma dúzia de ondas nordestinas como praia da Pipa, Urca, Paracuru, Serrambi, Noronha, dentre outras.
Confira no vídeo acima manobras de altíssimo nível do trio em Natal, mais especificamente nas praias de Ponta Negra, casa do potiguar Mateus Sena, e Miami Beach, uma praia mais ao centro que sempre proporciona bons treinos.